terça-feira, 19 de novembro de 2013

o que te levou a ser cosmólogo ?‎ bea

Escolhi a Cosmologia para meu mestrado por ser a parte mais filosófica da Física. A que lida com as questões mais obscuras e difíceis de se obter resposta. A outra, que também muito me atrai, é Teoria Quântica de Campos. Tenho uma índole teórica e não gosto de coisas práticas para estudar, mesmo que goste de trabalhos manuais. Mas, se eu fosse um engenheiro, seria um inventor, para desenvolver novos dispositivos e processos e nunca um aplicador de conhecimentos já existentes. Adoro é investigar o que não se sabe. Não me importo se tem ou não utilidade. Acho que a curiosidade pelo funcionamento do mundo é como uma atividade artística. Um pesquisador em Física Pura é como um compositor de sinfonias ou um pintor não figurativo. Ou como um arquiteto do tipo do Gaudí. Trabalha com o que não serve para nada, como é o caso de se saber como surgiu, se estrutura e evolui o Universo. Mas é fascinante. Enquanto isso, também estudo muita Física e Matemática para ensinar para os Físicos Aplicados e Engenheiros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails