terça-feira, 19 de novembro de 2013

por que o senhor nao responde coisas relacionadas a drogas ? ja perguntei umas 5x oq acha da maconha‎ Dimba

Acho que as drogas, todas, inclusive álcool e tabaco, são extremamente prejudiciais à saúde. Todavia acho que todos têm a liberdade de se suicidar, rápida ou lentamente. A questão é o problema social. O tabaco não traz problema social imediato muito grande, porque ele não altera o comportamento. Mas prejudica os não fumantes, não só pelo cheiro, mas por poder causar câncer ao se inalar sua fumaça exalada pelos outros. Mas o tabaco causa um grande dano à saúde pública por causa da incidência de câncer que provoca. O álcool provoca danos sociais grandes, como atropelamentos, ferimentos e mortes por brigas. A maconha, a cocaína, a heroína, o LSD e outras provocam danos sociais maiores ainda. Se os danos fossem só ao usuário, problema dele. Mas acho que é preciso proteger a sociedade. A liberalização do uso de drogas, mesmo da maconha, no meu entendimento, seria maléfica no cômputo geral. Para mim o álcool e o tabaco também deveriam ter a venda controlada. O tabaco, para mim, deveria ser abolido totalmente, com o fechamento das fábricas e o extermínio das plantações. Para não provocar muito desemprego, isso poderia ser gradual, digamos em dez anos. Seriam cortados todos os incentivos e empréstimos para financiar a lavoura do tabaco, ao mesmo tempo que se sobretaxaria qualquer cigarro, charuto ou fumo exorbitantemente, para que fosse caríssimo. O prejuízo que o tabaco faz à saúde pública, sendo estancado, mais do que compensaria a redução da arrecadação dos impostos dessa atividade. Sem contar que o que mais importa não é o aspecto econômico, mas a saúde das pessoas.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails