Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 19 de novembro de 2013
Qual é o sentido da vida ? Se todos nós somos regrados a viver num parâmetro que a sociedade impõe ? As pessoas que sonham em ser algo, mas o que as impede desse sonho são as condições de vida. Logo são obrigadas a desistirem e começar a viver como escravos da sociedade. Azevolt
Não são não. Podem se rebelar e viver em contestação à sociedade. É o que devem fazer. O sentido da vida é só viver. E como ela é única e extremamente rara e preciosa, é preciso viver de modo a se sentir realizado por isso, isto é, ver que se vive de modo significativo e benéfico para si e para o mundo. Assim tem-se que dar um sentido pessoal, um ideal, uma missão para a própria vida. E essa só será gratificante e significativa se se pensar que, ao morrer, deixou-se o mundo melhor por ter vivido. Desse modo, há que se lutar para consertar o mundo, e isso só se consegue afrontando a sociedade em tudo o que ela preconiza de maléfico para o bem das pessoas e da natureza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário