Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de novembro de 2013
Se você acredita que estamos no ano de 2013 (depois de Cristo), não acha que você é meio que obrigado a acreditar em 'Cristo', ou tem algum conceito ou prova que não estamos no ano de 2013, sendo assim que Cristo nunca existiu? PUTOA
Isso não tem nada a ver. O Calendário Cristão só foi introduzido no ano 525, pelo Abade Dionísio que calculou em que ano do Calendário Romando Cristo teria nascido. Era, então o ano 1279 do Calendário Romano. Isso se deu porque o Cristianismo já tinha ganho importância maior do que o paganismo no Ocidente e porque o Império Romano já tinha caído. Mas não significa que Cristo de fato tenha existido. Mesmo que ele seja um personagem fictício, a invenção desse personagem se deu, até, com a época de seu nascimento. Mas pode ser que ele tenha existido mesmo. A contagem de anos dos diversos calendários (cristão, muçulmano, judeu, chinês e outros) se reporta a algum evento importante para essas culturas, cuja localização no tempo foi estabelecida muito depois de sua ocorrência, o que significa que não é bem precisa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário