Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 17 de novembro de 2013
você disse que as coisas se afastam pelo inchaço do espaço-tempo, certo? então corpos que estão exatamente unidos, como o núcleo de um átomo por exemplo, onde não há espaço algum entre os prótons e nêutrons, eles jamais se desfazeriam como você disse que iria acontecer daqui a alguns trilhões de ano joao helio santiago
Mas há espaço entre prótons e nêutrons, inclusive dentro dos prótons e nêutrons, que são feitos de quarks, que podem ser feitos de préons, que poderiam ser feitos de supercordas. Essas entidades são mantidas unidas pela troca de glúons e, nos núcleos, há transformação de nêutrons em prótons e vice versa. Eles não são elementares. E as elementares (por suposto as supercordas) são quantizações de campos que se estendem pelo espaço. Com o seu esgarçamento, no Big Rip, essas estruturas também se romperão e todo o Universo se tornará campo puro, não quantizado, como era logo que começou o Big Bang. Só que, ao contrário, com densidade tendendo a zero e não a infinito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário