Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
Como explicas as milhares de vezes em que eu senti aquela imensa felicidade em saber que tinha Deus ao meu lado? Só preciso que repenses, pois nenhum argumento teu irá mudar minha crença. Deus existe apra mim, esta aqui do meu lado, e me ama assim como amo ele. Eu amaria alguém que não existe? refli Maçã
Se você acha que Deus existe e possui as propriedades que lhe são atribuídas, você pode, perfeitamente, se sentir reconfortado com isso e se imaginar comunicando-se com ele, mesmo que não receba respostas. Você pensa que seus pensamentos surgem como uma resposta dele. Isso te conforta. Você, de fato, ama uma entidade imaginária tanto quanto amaria a uma pessoa real. Isso já aconteceu comigo, pois eu já fui católico praticante e, inclusive, queria ser santo. Todavia peço para você observar se já houve algum sinal objetivo de Deus para você, isto é, que não fosse algo que você concebe como sendo uma comunicação de Deus. Algo real e concreto que tenha sido mandado para você da parte de Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário