Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
O consenso científico parece ser que o aquecimento global tem grandes chances de ser majoritariamente causado por fatores humanos, pois o crescimento é muito grande em pouco tempo, e coisas do tipo. É o que diz o site da NASA, NatGeo, Wikipedia, Skeptical Society, e afins. O que acha disso, prof.? Daniel Coimbra
Discordo. Estou do lado do grupo de cientistas que contestam essas afirmativas. Existem muitos. Concordo que o fator antrópico aumentou o aquecimento, mas ele existiria, mesmo sem ele. Trata-se de um ciclo natural que também, naturalmente, se reverterá. Isso não significa que acho que não se deva fazer nada a respeito para impedir. Deve-se e com urgência e decisão. Mas o pior será que, quando começar o esfriamento para a próxima era glacial, em poucos milhares de anos, não haverá nada que o homem seja capaz de fazer para impedir. Esse aquecimento atual é uma oscilação de uma oscilação de uma oscilação. Isto é, há uma oscilação primária, com período da ordem de centenas de milhares de anos, sobre a qual se superpõe uma oscilação secundária, com período de alguns milhares de anos e sobre a qual se superpõe um oscilação terciária, de período de poucas centenas de anos. O que estamos vivenciando é uma subida de temperatura da oscilação terciária dentro de uma descida da oscilação secundária que é a que provoca as eras glaciais de 90 mil anos, com intervalos interglaciais de 10 mil anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário