Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 12 de janeiro de 2014
O senhor concorda que a religião é uma coisa necessária, principalmente em países com alto nível de pobreza, como o Brasil? Sou ateu convicto, mas me questiono se seria possível um Brasil sem crenças. O povo é muito pobre e carente, precisa da crença. Concorda?
Não concordo. Acho que tudo que a religião pode fazer de bom é possível ser feito sem ela. Por meio de uma educação filosófica. Claro que não se consegue abolir as religiões da noite para o dia, mas se se for eduando filosóficamente as crianças e o jovens, em poucas décadas se poderá prescindir de qualquer religião, o que será extremamente benéfico, já que elas promovem um comportamento baseado em um engodo, que é o da danação e da beatitude eternas. Um comportamenteo ético não depende de religião nenhuma, mas depende de um bom nível de educação. É isso que precisa ser promovido no Brasil e o governo tem que se conscientizar de que educação tem que ser para todos e não consiste apenas em saber, muitas vezes mal, português, matemática, geografia, história e ciências. Tem que haver a educação do caráter, muito mais importante. Educar para a vida, sem esquecer o resto. Chegaremos lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário