quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Por favor, me ajude estou com uma dúvida que me assola a um tempo: Qual curso na faculdade devo fazer? Qual profissão seguir? Para qual será eu TENHO VOCAÇÃO?

Para começar, você NÃO PRECISA fazer faculdade nenhuma. Faz se quiser. E a escolha tem que ser em função do que você GOSTA. Daí ser interessante fazer um teste vocacional. Mas você mesmo pode perceber. Se gosta de mexer com coisas do campo, vá ser agrônomo, se gosta de fazer teatro, de compor músicas, de desenhar, de filosofar, de construir, de consertar, de mandar, de organizar, de pesquisar, de ensinar, de cuidar de bichos, de pilotar avião, de matemática. Sei lá. Você tem que descobrir para escolher. Esquece o que dá mais dinheiro. Você terá sucesso, mesmo financeiro, quando estiver fazendo aquilo por que tem muita vibração. E, o mais importante: será feliz. Mas você pode ser comerciante, fazendeiro, ou prestador de algum serviço sem ter curso superior nenhum e, às vezes, até ganhar muito mais. Mas você tem que gostar do que faz.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails