Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Ernesto, é possível, com um trabalho original de conclusão, saltar da graduação para o doutorado? Caso tua resposta seja não, o que permitiria tal façanha?
Sim. Muitas instituições já estão permitindo fazer o doutorado sem o mestrado. A pessoa faz as disciplinas do mestrado mas não faz sua tese. Faz um exame de suficiência e passa para as disciplinas do doutorado e, então, faz só a tese do doutorado. Demora, pelo menos, uma ano a menos para concluir tudo do que se fizesse o mestrado e, depois, o doutorado. Inclusive porque já pode ir fazendo as disciplinas do doutorado, mesmo antes do exame de suficiência, se der conta. Quando fiz meu mestrado eu já fiz algumas disciplinas de doutorado, como teoria quântica de campos. Depois acabei não fazendo doutorado. Mas eu dava conta de fazer quatro ou cinco disciplinas de pós-graduação por semestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário