Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 23 de janeiro de 2014
Você sente a necessidade de conhecer coisas novas? Gosta de estudar coisas de seu interesse? Como se sai/saia na escola, faculdade ou cursos?
Muito. A vida toda sempre adorei aprender e conhecer sobre quase tudo. E vejo que isso perdurará enquanto eu for vivo. Não me interessa para que serve e nem o tempo e o esforço que dispenderei. Meu prazer é aprender o máximo de coisas. Como tem gente que tem prazer em praticar esportes, em viajar, em dançar, em mandar, ou várias outras coisas. Sempre fui o melhor aluno de minha classe, exceto na faculdade que fui o segundo. Passei em todos os concursos que fiz, sem estudar muito. Aliás, nunca estudava muito a matéria da escola. Mas estudava um monte de outras coisas, que não eram dadas na escola. Para tirar notas boas, bastava prestar atenção nas aulas. Mas, geralmente, eu achava os professores muito lerdos com a matéria. Então eu pegava o livro e ia me adiantando. Depois eu usava o tempo da aula para estudar outras coisas, ou, simplesmente, para ficar desenhando ou escrevendo histórias em quadrinhos. Os professores não podiam me impedir, pois eu respondia certo tudo o que eles me perguntavam. No começo eu perguntava muito aos professores, mas fui desistindo, porque via que atrapalhava as aulas ou os colocava embaraçados. Então eu aprendia sozinho, consultando vários livros. Ainda bem que meu pai tinha uma vasta biblioteca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário