Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
meu professor de geografia disse que caso um buraco negro entrasse em nossa galaxia abalaria todo o sistema solar e a orbita dos planetas por culpa de sua intensa força gravitacional ... ele estava certo ?
Não. Está errado. Um buraco negro é uma estrela que se condensou extremamente. Mas a sua massa é a da estrela e o seu campo gravitacional é o da estrela, para tudo que continuar à mesma distância que estava antes. Não altera o resto da galáxia. Só faz diferença para algo que se aproxime muito dele, aquém de seu horizonte de eventos, que tem um raio de alguns quilômetros apenas. Além disso os planetas da estrela continuam a sua órbita normal. Só que não serão mais iluminados por ela. No caso de duas estrelas. Pode acontecer que uma delas esteja suficientemente próxima para que sua atmosfera entre no raio de ação do Buraco Negro e comece a ser sugada, formando uma espiral de acreção de matéria, que é a forma como os Buracos Negros são detectados. Outra coisa é que os buracos negros não vêm de fora e entram na Galáxia. Eles são formados dentro dela mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário