Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Professor, uma pessoa vivida e experiente como o senhor poderia me dar umas dicas? Sou uma pessoa muito rancorosa, fico remoendo sentimentos e nunca esqueço algo. Além disso, fico com raiva muito facilmente. Como posso controlar isso? Por favor, qualquer dica ajuda. Agradeço.
Isso é muito mau, principalmente para você mesmo. E, é claro, para os outros. Mudar isso não é fácil, pois faz parte de sua personalidade, que inclui o seu temperamento e ele é, na maior parte, inato. Mas não é impossível, se é o que, de fato, você quer. Você vai ter que mudar a sua cosmovisão, isto é, o modo como encara o mundo. E, para tal, tem que se dedicar a estudar o seu problema a fundo e chegar à conclusão, racional, de que se trata de algo muito ruim e que você quer, mesmo, mudar. Então vai começar um treinamento longo, de vários anos, para se mudar. É como parar de fumar ou emagrecer. Não é nada fácil. Sempre que acontecer esses rancores, pare, pense, encare a sua situação, rejeite-a, mude o pensamento. É tudo um esforço de vontade. Não tem truque. Depende da sua vontade. Pense que é como deixar de fumar, se você fumasse (espero que não).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário