Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Quando alguém,aqui do ask,lhe diz que Deus existe,alguns dos seus seguidores vão no perfil dessa pessoa e ficam debochando dela (chamando ela de burra por acreditar em contos de fadas). Sou ateu,mas não acho que essa seja uma maneira de combater a religião. O que você tem a dizer sobre esse assunto?
Sou totalmente contrário a qualquer atitude de menosprezo a quem acredite em Deus. Crer em Deus não é sinal de burrice e nem de ignorância. Trata-se de um equívoco que eu sempre busco esclarecer a quem creia, respeitando a sua opção de continuar a crer. Tenho muitos amigos e amigas que creem em Deus e não deixo de os estimar por isso. O que importa é o caráter da pessoa. Se ela é sincera em sua fé, para mim, é uma pessoa boa. Mas quem usa da fé alheia para tirar vantagens, como acontece com alguns padres e pastores, não merece a minha menor consideração. Pelo contrário, merece a minha repulsa e a minha acusação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário