Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Na verdade tanto o cavidade do esôfago, estômago e intestino compõem o corpo. Pra terminar, o que de fato caracteriza uma glândula exo/endócrina é o fato de suas secreções seguirem diretamente pra corrente sanguínea ou não, e não o fato de colocarem humores para fora do corpo. Abraços
As cavidades, realmente, estão do lado de fora do corpo, como o buraco de uma rosquinha. A topologia do corpo é toroidal. Você pode seguir ao longo da pele, entrando pela mucosa da boca e caminhando ao longo da parede do esôfago, do estômago e do intestino e sair, pelo ânus, para a pele sem atravessar para o outro lado da parede. Isso significa que você continua do lado de fora. Você pode engolir um barbante comprido que passa pelo tubo todo e sai pelo ânus e pode ser amarrado à outra ponta que ficou por fora da boca, fazendo um laço. Portanto, qualquer secreção que seja colocada no tubo digestivo é colocada do lado de fora do corpo. As fezes estão do lado de fora do corpo e não no seu interior. O bolo alimentar que o estômago digere também. A passagem dos nutrientes para o interior do corpo se dá através das vilosidades intestinais, nas quais os nutrientes, de fato, atravessam a parede da mucosa e penetram no interior do corpo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário