segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ah, por favor responda essa.. imploro! é o seguinte, descobri que quero ser professor universitário. Mas tem uma coisa que me intriga: Na aula, como os senhores professores conseguem saber exatamente a ordem dos assuntos ? Nas primeiras aulas que eu der, é normal levar uma "colinha" ? (continua)‎

continuando... eu vi que em equações diferenciais, alguns professores levam uma folha e de vem em quando a consulta. Eu Estudo toda a eletrodinâmica(ensino médio) mas depois não tenho tudo certinho na mente... tenho o conhecimento, mas não organizado. é só com a prática da aula que eu conseguiria ?
Não só é normal, como é recomendável levar a "colinha". E isso não só nas primeiras aulas, mas em todas. Para saber a ordem dos assuntos o professor tem que "preparar a aula", momento em que faz um "ensaio", para si mesmo, do que vai abordar e vê como tem que organizar para que os alunos entendam. Por isso é que sempre recomendo a meus alunos que sempre estudem como se fossem dar uma aula do assunto. É bom, até, que se reúnam e uns deem aulas para os outros. Ensinar é a melhor forma de aprender.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails