Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Uma vez que luz é uma radiação de ondas eletromagnéticos emitidas dentro de uma freqüência que a visão humana consegue enxergar. Daqui alguns milhares anos com o andar da evolução, poderemos enxergar mais frequências de luzes? E Raios Ultravioletas?
Sim, é possível. Ou menos. A evolução não significa aperfeiçoamento, mas mudança que se revele mais adaptada ao sucesso em termos de sobrevivência e procriação. Todavia, como o olho funciona com base na química, só as frequências que sejam capazes de excitar átomos podem ser percebidas. Isso avança um pouco adentro do infravermelho e do ultravioleta. Mas não muito. Ondas de rádio, microondas, raios X e raios gama não seriam captados. Eles requerem outro tipo de sensor, que até pode surgir. Há peixes que percebem campos elétricos e aves que percebem campos magnéticos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário