Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Mas a competitividade nos garante vários benefícios. É por conta dela que a tecnologia está se desenvolvendo rapidamente. É ela que faz os preços baixarem. A competitividade parece ser algo natural, e não culpa de um sistema econômico ou político. Veja bem os atletas, procuram sempre ser os melhores
A competitividade não é melhor que a colaboração não. Pela colaboração o progresso seria maior ainda, pois uns ajudariam aos outros, em vez de querer vencê-los. Em verdade é a existência de competição que não me faz apreciar esporte nenhum. Exercícios físicos eu acho ótimo, mas essa de competir para vencer eu acho péssimo. Claro que a competição precede os sistemas políticos e econômicos, mas, qualquer um que a tenha como base, para mim, é ruim. O ser humano tanto tem um espírito competitivo como tem um espírito colaborativo. Resta ao processo educativo privilegiar o segundo e reduzir o primeiro, para beneficio geral. A competição só é benéfica para o vencedor. E na competição há menos vencedores do que vencidos. Portanto a competição leva à acumulação de benesses para poucos e sua redução geral na sociedade. A colaboração, por outro lado, distribui benesses para todos, maximizando a felicidade geral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário