Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Porque seria inútil? Tenho um grande interesse e admiração por causas "sobrenaturais" (bruxaria, satanismo, cosmologia) e discordo da sua concepção. Por que o senhor pensa que são inúteis?
A cosmologia é como as artes. Sem ela ninguém morre de fome (exceto os artistas e os cosmologistas). Ela não é necessária para a sobrevivência. Saber como surgiu, como se estrutura e como evolverá o Universo não é preciso para nada que propicie o que seja preciso para se viver. Por isso é inútil. Mas é para as inutilidades e para o supérfluo que o ser humano produz mais do que é necessário. Ele se compraz nas inutilidades, como as artes e as ciências que não possuem aplicação prática nenhuma. Cosmologia não tem, absolutamente, nada de "sobrenatural". Pelo contrário, é uma ciência inteiramente natural. Bruxaria e satanismo também são inúteis, pois se baseiam na existência de entidades inexistentes, que seriam espíritos, dentre os quais, demônios. Bruxarias não funcionam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário