Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
Se viagem ao Futuro é possivel como diz, quem ficaria no passado estaria em outra realidade lenta? sendo assim, se estiver certo, Passado e Futuro poderiam existir ao mesmo tempo existindo duas realidades paralelas.
Não é isso não. A realidade é sempre uma só. O que não existe é um tempo universal, que corre à mesma taxa para todos. A rapidez da passagem do tempo é relativa, isto é, varia com a velocidade de uns em relação aos outros. Se alguém alcançou um momento futuro isso significa que o tempo, para ele, decorreu mais lentamente do que decorreu para outro. Se é alguém que viajou com alguma velocidade em relação à Terra, então, por exemplo, enquanto ele levou um ano viajando, no tempo dele mesmo, se teriam passado dois anos aqui na Terra. Se ele estivesse a 80% da velocidade da luz, o tempo passado, para ele, seria só de 60% do tempo que passou para quem ficou parado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário