segunda-feira, 31 de março de 2014

Ernesto, você já foi ridicularizado por alguma ideia que teve?Como reagiu diante disso?

Aqui no Ask e, antes, no Formspring, há pessoas que consideram que meus ideais anarquistas e ateístas são ingênuos e que isso é uma utopia jamais alcançável pela humanidade. Quando isso é feito de forma cortês, eu respondo argumentando. Quando é feito em forma de deboche ou agressiva, em apago. Porque, realmente, não respondo a perguntas sem educação e não me disponho a ser alvo de deboche, uma vez que não estou sozinho em meus ideais, pelo contrário, muito bem acompanhado de vários pensadores de grande prestígio. Muitas pessoas, contudo, têm uma visão estreita e contemplam apenas as condições atuais da humanidade, sem ver que sua evolução tem se dado ao longo dos milênios e ela ainda existirá por milhões de anos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails