Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 31 de março de 2014
sua concepção de anarquismo é impecável, poética! só lhe digo uma coisa: não há como nós, anarco-comunistas, nos abstermos da insurgência, cobatividade, ação direta e auto-defesa. são elementos-chave para a nossa luta pela anarquia, não se combate o capitalismo com flores!
Não acho que se deva dar flores ao capitalismo. O que eu acho é que nenhuma violência é justificada, porque a violência causa sofrimento às pessoas e os capitalistas também são pessoas. Se eles fazem os outros sofrer, isso é um erro deles. Não se pode justificar um erro com outro erro. Quem é do bem não pode fazer o que quem é do mal faz, Isto é, não pode fazer mal nem a quem seja do mal. É preciso lutar contra o capitalismo sim, mas por ações não violentas. Isso em não posso concordar em hipótese nenhuma. Mesmo a defesa tem que ser firme mas sem crueldade. Não vejo que revolução seja solução para nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário