Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 1 de abril de 2014
[...]toda a vida, dai para frente, é passada de um ser vivo para outro. Somos vivos porque proviemos dos gametas de nossos pais, que eram vivos. E assim por diante[...] Isso não prova a existência de um Deus? Matéria não viva pode gerar vida?
Não é toda vida que provém de outra vida e sim toda, exceto a primeira. Que matéria gera vida é claro que gera, pois a vida é uma ocorrência que se dá com sistemas materiais. Não existe vida em nenhum sistema que não seja constituído de matéria, como um campo puro ou a radiação. Mas há matéria viva e matéria não viva. O primeiro sistema material vivo surgiu a partir de um sistema material não vivo. E isso não requereu nenhuma interveniência divina. Tal ocorrência se deu porque as condições se tornaram propícias para que em dado estado de complexidade, o sistema tomasse a iniciativa de se auto-prover de energia, dando partida à vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário