Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
"Alegria não é falta de seriedade". Exatamente, afinal, a melhor forma de ter alegria é levar seu próprio bem-estar A SÉRIO. :D
Confunde-se muito seriedade com casmurrice. Ser sério é uma atitude necessária para que a vida seja plena de sentido. Quem não é sério não assume responsabilidades sobre a condução da vida. Não é uma pessoa em que se possa confiar. Mas o sério pode e deve ser jovial e alegre. Isso em nada lhe tira a seriedade, que é conceder importância a tudo o que faz. Mesmo que esteja fazendo humor, por exemplo. Já uma pessoa amargurada e carrancuda não necessariamente é uma pessoa séria. Por outro lado essa atitude revela uma desadaptação à vida ou um descontentamento ou desaprovação sem a correspondente resolução e ação no sentido de mudar a situação. Trata-se do reverso da mesma moeda do deboche, do escárnio, da leviandade, da irresponsabilidade. Ambas são atitudes contrárias à seriedade e responsabilidade, que são serenas e jubilosas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário