Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Errado e absolutamente errado: o próprio Darwin era pastor protestante. A verdade é que se formos objetivos de verdade, e arrancarmos o protestantismo da Teoria da Evolução, ficaremos apenas com descrições perfunctorias de relações matemáticas entre certos elementos fisicos, um mero esqueleto
A Teoria da Evolução não tem nada de protestantismo. De onde você tirou essa ideia maluca? O trabalho de Darwin não tem nada a ver com considerações religiosas. Tanto que ele se debatia em escrúpulos com relação ao conflito entre suas conclusões e as proposições de sua primitiva fé, que ele, finalmente, a perdeu. Que relações matemáticas perfunctórias são essas que você está dizendo que é o que resta da Teoria da Evolução sem o protestantismo? A Teoria da Evolução não se vale de modelamento matemático nenhum. Só se você está se referindo aos processos de datação geológica de fósseis por estratificação ou por decaimento radioativo (que não era do conhecimento à época de Darwin). Isso é que pode envolver matemática. Aliás, foi Darwin que mostrou, pelo cálculo da velocidade de deposição de sedimentos em falésias, que o mundo era muito mais antigo do que o Arcebispo Ussher calculou pela Bíblia (5974 anos, até hoje). Mas o cerne da Teoria de Evolução das Espécies por Seleção Natural não é nada disso. São as mutações aleatórias seguidas da seleção dos mais bem adaptados ao ambiente. Certamente a formação de Darwin em seus estudos teológicos colaborou para sua erudição e seu espírito científico. Só que ele começou estudando medicina e depois estudou geologia. Mas a linha de pensamentos por que ele enveredou não tem nada a ver com a doutrina cristã. Não me consta que Darwin tenha se ordenado pastor da Igreja Anglicana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário