Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
http://ask.fm/wolfedler/answer/112426631965 Você não estaria cometendo a falácia do escocês? Até porque não estou falando de ~alguns~ masculinistas que vi por aí, mas de TODOS. Todos os que vi até hoje são extremamente machistas e misóginos
De modo nenhum. É uma questão de conceito. Se alguém se diz masculinista e é machista, não é masculinista mesmo. Masculinismo e machismo são conceitos completamente distintos e excludentes. Do mesmo modo que feminismo e femismo. Machistas e femistas defendem privilégios para homens e mulheres, respectivamente. Masculinistas e feministas defendem igualdade de direitos e deveres. No fundo são a mesma coisa. Só que os masculinistas se concentram mais em que os homens tenham os mesmos direitos das mulheres e as mulheres os mesmo deveres dos homens, enquanto as feministas se concentram em que as mulheres tenha os mesmos direitos dos homens e os homens os mesmo deveres das mulheres. Além do mais, masculinismo, absolutamente, não compreende nenhuma misoginia, como feminismo não compreende nenhuma misandria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário