Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Ir para o futuro sendo mais rápido que a luz, pode até ser. Más, e voltar ao passado, acredita em alguma teoria ou maneira disso acontecer ?
Não é uma questão de acreditar e sim de se verificar se é possível. Em ciência não se acredita nem se desacredita em nada. Se sabe ou não se sabe. Acontece que uma viagem ao passado só pode ser feita em uma curva tipo-tempo fechada, que, indo sempre para o futuro, retorne ao passado vindo por trás. Tal curva só existe em redor de uma região com altíssima concentração de massa e energia, além de momento angular. Essas condições só existem em buracos negros supermassivos em rotação, que podem existir no núcleo de Galáxias ativas. Mas, nessas regiões, o gradiente do campo gravitacional é tão intenso que nenhum sistema material preserva sua estrutura, sendo convertido em um plasma de quarks, glúons e léptons. Leia o livro "Máquina do Tempo", de Mário Novello.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário