Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Professor, sou católico, mas eu adoro conversar sobre outras crenças e/ou não-crenças. Eu respeito o senhor, e adoro ficar lendo suas respostas inteligentes.
Obrigado pelo apreço e consideração. Já fui católico e respeito quem o seja convictamente, isto é, que paute sua vida pelos princípios da religião que abraça. Isso vale para todas elas. Isso significa, em outras palavras, quem se esforça para ser santo. Isso mesmo. Não posso entender alguém que se diga católico ou seguidor de qualquer religião que não pretenda ser santo. Se não pretender, não diga que segue alguma religião. Todavia, não admiro quem abdique de sua racionalidade e inteligência e não seja capaz de examinar, com serenidade e dedicação, propostas divergentes de suas convicções, para refletir e, ou confirmar o que pensa, ou mudar de pensamento. Que seja seguidor da religião que lhe aprouver, mas que o faça com conhecimento de causa e com argumentos convincentes para defender sua escolha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário