Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 10 de julho de 2014
Sobre o teorema do trabalho-energia cinética .Como podemos saber que a energia realmente se conserva, e que fica reduzida a uma equação tão simples? Jordan Medeiros A equação da conservação da energia não é tão simples. O que ela diz é que o total de massa-energia de um sistema isolado e fechado permanece sempre o mesmo. Isso inclui a soma de todas as modalidades de energia e das massas, convertidas em energia. Cinética translacional, rotacional e vibracional, potenciais de todos os tipos de interação (gravitacional, elétrica, nuclear etc,), térmica, radiante etc. Para saber se realmente se conserva é preciso medir todas elas em vários momentos e checar se a soma não muda. Isso tem sido feito em muitas circunstâncias e, até hoje, ainda não se apresentou nenhum caso em que houvesse variação. Portanto tem-se uma grande confiança nesse princípio. há cerca de um mês2 pessoas curtiram isso
A equação da conservação da energia não é tão simples. O que ela diz é que o total de massa-energia de um sistema isolado e fechado permanece sempre o mesmo. Isso inclui a soma de todas as modalidades de energia e das massas, convertidas em energia. Cinética translacional, rotacional e vibracional, potenciais de todos os tipos de interação (gravitacional, elétrica, nuclear etc,), térmica, radiante etc. Para saber se realmente se conserva é preciso medir todas elas em vários momentos e checar se a soma não muda. Isso tem sido feito em muitas circunstâncias e, até hoje, ainda não se apresentou nenhum caso em que houvesse variação. Portanto tem-se uma grande confiança nesse princípio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário