Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Te chamam de "professor" e você afirma que "Direito" não é ciência: http://ask.fm/wolfedler/answer/112119215645 Nesse caso, como pode essa graduação estar dentro de uma das 3 ciências (humanas - exatas - biológicas)?! Poderia nos explicar isso?! Obrigado
A denominação de "Ciências Humanas", "Ciências Exatas" e "Ciências Biológicas" para os diferentes cursos de graduação é uma denominação genérica e ampla, não significando que todos os cursos abrangidos por cada uma delas seja científico. O que significa é que o assunto que eles abordam se enquadra na categoria de humanidades, conhecimentos exatos ou conhecimentos biológicos. Mas, em cada grupo, há cursos que formam cientístas e outros que formam profissionais aplicados, o que se pode chamar de "artes" dentro do conceito de "artes e ofícios" que amplia o conceito de arte além das "belas artes". Assim Direito, Administração, Engenharia, Medicina e outros não são cursos científicos. Não formam cientistas. Já um Economista, um Sociólogo, um Físico, um Biólogo, um Geólogo, um Químico, um Astônomo, um Psicólogo, são cientistas, pois se dedicam a investigar os fenômenos de suas áreas de estudo e propor explicações. Não é o que faz um engenheiro, um advogado, um médico, se bem que, em certos casos, esses profissionais podem atuar como cientístas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário