Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 11 de julho de 2014
Um amigo em uma discussão disse que venderia o corpo da mãe após morta uma vez que o corpo não tem mais vida. O que pensa a respeito disto?
Que esse seu amigo é uma pessoa desprovida de caráter. Claro que o corpo da mãe não tem mais vida, mas isso não significa que se deve tratá-lo como mercadoria. Naquele corpo habitou uma pessoa e isso é motivo para respeitá-lo e tratá-lo com deferência. O que se pode fazer, pois se trata de uma atitude benemérita, é a doação de órgãos para transplante, o que salvaria outras vidas. Mas isso não se configura em desrespeito. Vender o corpo da mãe, como se fosse num açougue, para mim é algo de uma monstruosidade horrível. Isso não tem nada a ver com nenhuma suposição de imortalidade da alma. É só uma questão de amor e consideração. E isso não vale só para o corpo da mãe. Qualquer corpo de quem quer que tenha morrido, mesmo um criminoso, merece consideração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário