Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Eu não entendo como o sr tem admiração por líderes bolivarianos messiânicos, eles são um atraso para a América do Sul. Lula, Evo Morales, Maduro, C. Kirchner, enfim, essa gentalha trava o desenvolvimento da América do Sul.
Mas eu não tenho admiração por nenhuma dessas pessoas. De onde você tirou essa ideia? Sou um anarco comunista que, por enquanto, admito a social-democracia como uma situação provisória (por vários séculos) até que sejam extintos os governos. Não sou marxista nem socialista estatal. Também não sou capitalista liberal. E sou totalmente democrata. Acho que, por enquanto, o estado precisa se encarregar de algumas atribuições que não se pode delegar à iniciativa privada, como a segurança, a diplomacia, o fisco e a aduana. E acho que a saúde e a educação também deveriam ser totalmente estatais. Mas geridas de forma empresarial. Isto é, com foco nos resultados e com a abolição da estabilidade no emprego para os funcionários, de modo a se poder demitir os incompetentes e negligentes. Mas, o resto, eu acho que deve ser feito pela iniciativa privada. Só que o estado tem que controlar para impedir monopólios e grandes oligopólios, como toda concentração exagerada de capital. Bem como prover o atendimento de demandas não lucrativas, como energia, transportes e telefonia em lugares inóspitos. O bom é que o capital seja o máximo pulverizado, até que todos sejam capitalistas e ninguém assalariado. Isso é que é o ideal para se atingir o anarco-comunismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário