Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
O que você acha que há depois do fim do universo? Considerando que ele está sempre em expansão. E você acredita na teoria de Multiverso?
Se por "fim do Universo" você está se referindo ao limite de sua extensão espacial, isso não existe. Ou porque ele se estende indefinidamente, como é o que se considera que seja, ou porque, mesmo que não tenha extensão infinita, ele não seria limitado espacialmente, isto é, se se for avançando sempre, se retornaria ao ponto de partida, vindo por trás, sem ter achado nenhuma fronteira do Universo. Se, por outro lado, você estiver se referindo a um fim temporal, pelo que se sabe, isso não ocorrerá, pois o Universo se expandirá indefinidamente. Se houvesse algum fim dos tempos, então não haveria ocorrência nenhuma depois disso. Ou seja, não haveria "depois", como não há "antes" do surgimento do Universo, pois não se daria decurso de tempo. Quanto ao Multiverso, não se trata de acreditar. Isso é uma proposta advinda de certas interpretações das teorias cosmológicas que, no entanto, não possui nenhuma confirmação fática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário