Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 18 de setembro de 2014
Tempo é problema sim! Uma pergunta, mesmo não atendendo o interesse geral, pode ajudar a pelo menos a pessoa que pergunta, e isso já é muito válido. Não é obrigação e nem compromisso, mas talvez um pouco de falta de altruísmo não? ou o tempo é mesmo o problema. Considero a última opção no seu caso.
Se eu fosse ver pelo lado do tempo, eu nem participaria disto, pois deixo de fazer muita coisa de meu interesse maior para atender a essas respostas. Portanto, eu não respondo mais não é por falta de altruísmo. Eu respondo essas que dou conta, exatamente por altruísmo. O tempo que dispendo aqui é um tempo que não estou compartilhando com minha mulher, que não estou dedicando a escrever meus livros, que não estou usando para meu lazer, que não estou estudando, que não estou pintando, que não estou ouvindo música, que não estou vendo filmes, que não estou conversando com amigos. E esse tempo abrange bem uma média de duas ou três horas por dia. Para responder várias destas perguntas eu tenho que fazer consultas e pesquisas na internet e em minha biblioteca. Não vou além desse limite porque não acho que seja válido. Isso significa que já respondi a nove vigésimos das questões já feitas. Para mim isso já é muito. Não acho que ninguém tenha o direito de me cobrar mais nesse trabalho que faço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário