Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 30 de novembro de 2014
Contestar é normal, o que você diz não é a verdade absoluta, há várias opiniões sobre várias coisas diferentes, eu contesto constantemente meus amigos por não concordar com eles, contestar alguém não significa que você tenha inimizade com o mesmo, ué.
Certamente que sim. Não existe garantia de que nada que se diga seja verdade. Ou seja, a verdade absoluta é uma quimera. Seria a perfeita adequação entre o discurso e a realidade. Não há como se ter isso, com garantia. Mesmo que, por coincidência, isso ocorra, não há como se saber que está ocorrendo. Então o que se tem é uma verdade objetiva, isto é, independente do sujeito mas que seja um consenso entre muitos sujeitos. Mas pode não ser a verdade absoluta. Cada um tem a sua verdade, isto é, o que acha que seja a realidade. É bom, pois, que todos apresentem as suas e discutam para ver se obtêm um consenso que possa ser aceito pela maioria. Nesse processo é que ocorrem as contestações. Elas são perfeitamente válidas, desde que acompanhadas de argumentos comprobatórios com base em evidências e raciocínios. Contestar, é claro, não significa, em absoluto, desmerecer ou ter inimizade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário