Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Acha que alguém que pretenda fazer curso de história, tenha alguma chance mais ampla além da sala de aula e trabalhos autônomos de pesquisas (no caso de bacharelado), em que não se ganhe tão "mal"?
Sim. Como escritor de livros didáticos, ou de livros de divulgação, como os do Laurentino Gomes. Note que para ser pesquisador o bacharelado não basta. Tem que fazer mestrado e doutorado. Mas um professor pode ganhar bem se for professor de grandes universidades particulares ou de colégios de topo, como o São Bento, do Rio de Janeiro. Nesses colégios há professores que tiram mais de 20 mil por mês. A condição é que tem que ser bom pra valer mesmo. Aliás, excelente. Os colégios procuram seus professores nos cursos das universidades entre os alunos mais destacados, recomendados pelos professores e coordenadores. E eles recomendam os excepcionais mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário