Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Ernesto você tem muita fé na humanidade,não acha que daqui a 30 mil anos ou 3 milhoes de anos o ser humano já não estará extinto ? com tantas armas novas e tecnológicas inventadas acho difícil nossa especie viver tanto tempo quanto você acredita,fora outras ameaças.
Acho que a espécie humana ainda perdurará por algumas dezenas de milhões de anos. Mesmo que haja alguma catástrofe, nem todos morrerão, exceto no caso de uma colisão da Terra com um grande asteroide (bem maior do que o que extinguiu os dinossauros). Os que sobrarem começarão tudo de novo. Esse tempo eu tiro da média de duração das espécies vivas de nosso planeta. Até a extinção da espécie, podem surgir outras inteligentes, não só evoluídas da nossa, mas evoluídas de outras, que compartilharão o planeta conosco. Pode ser que alguma delas acabe conosco, como nós acabamos com os Neandertais. Mas isso só aconteceria dentro de uns milhões de anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário