Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Quem compete, é porque é feliz competindo. Como uma coisa que trás felicidade e não causa mal a ninguém pode ser ruim? Não entendo como você não concorda com uma simples competição de xadrez, onde até quem perde, se tiver "espírito esportivo", se diverte.Eu jogava xadrez, e não sofria quando perdia.
Para começar, faz mal sim, a quem perde. Mas se a pessoa joga sem espírito competitivo, como eu faço, sem ligar para ser o vencedor e nem se importar de ser o perdedor, não tem problema. Do mesmo modo que toda atividade esportiva pode ser levada avante sem espírito de pretender derrotar ninguém. É bom como atividade física. Mas podem haver outras, que não sejam jogos. O problema da competição é que desenvolve, inclusive, emoções nocivas, como a raiva pelo adversário. O bom é que se queira que todos sejam tão bons quanto nós em tudo o que fizermos, do mesmo modo que queremos ser bons em tudo. O que se deve estimular é o espírito de colaboração e ajuda, de modo que todos colaborem para que todos se aperfeiçoem em tudo o que façam. Isso é que levará a um mundo melhor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário