Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015
Comumente as pessoas olham para uma imagem relacionada as ciências exatas, como um quadro cheio de fórmulas físicas/matemáticas e aquilo gera um espanto. Parece uma coisa inalcançável, algo que nunca entenderão. Por que? Maus professores com uma péssima didática e métodos falhos?
Porque foram intimidadas na educação básica por professores incompetentes, que não despertaram a curiosidade pela matemática e pelas ciências naturais. Os cursos de licenciatura, também, não despertam no futuro professor aquele deslumbramento contagiante pela ciência que ensinam. Matemática e Física são uma maravilha e isso é que tem que ser cultivado pelos estudantes: o gosto por compreender o mundo. E a compreensão do mundo envolve matemática e física. Todavia, há os que têm um pendor nato para as ciências exatas. Esses fruem o prazer de estudar matemática e física apesar dos maus professores. O importante é levar esse deleite pelo conhecimento a todos os alunos. Não apenas pelas ciências exatas, mas pelo conhecimento de tudo. Isso é que tenho feito ao longo de minha vida de 47 anos como professor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário