Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 9 de março de 2015
É isso que me enche de dúvida; penso se não é preferível que eu me gradue em medicina e, depois, entre num mestrado em alguma área da biologia. Tenho medo de me decepcionar por ter que estudar as áreas menos interessantes, e com isso acabar desanimando do curso.
Se você gosta mesmo de Biologia, não faça Medicina. Trata-se de um curso completamente diferente na concepção. Medicina não é uma ciência, é uma arte. Claro que depende de conhecimentos científicos, mas Medicina é como Engenharia. Esta depende da Física e da Química, mas não é uma ciência, é uma arte. O que interessa para a medicina é a cura e não o conhecimento. Este é necessário, mas enquanto ferramenta para a cura. Em Biologia o objetivo é o conhecimento e não a sua utilidade. Em Medicina se irá fazer muito mais matérias que não têm nada a ver com Biologia Molecular, Citologia, Genética e temas correlatos do que no Curso de Biologia, em que se estudará Botânica, Zoologia e Ecologia também. Mas estas acabam dando um suporte às primeiras. Pense e decida. Para se dedicar a uma carreira científica na área biológica, qualquer que seja ela, o melhor é fazer o bacharelado em Biologia. Depois o mestrado e o doutorado. Só o mestrado não é suficiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário