quinta-feira, 26 de março de 2015

Ernesto, dá para se ser muito bom na formação formal sem abdicar de leituras extracurriculares? Fico com a sensação de que, em meu tempo livre, devo estudar ao máximo os assuntos desenvolvidos em sala, e acabo empacando na leitura de livros não didáticos quando o período letivo começa.‎

Claro que dá. Em minha vida escolar toda sempre me dediquei a estudar vários assuntos extra-curriculares. O segredo é aprender tudo que seja curricular dentro da própria aula, o que dispensa muito estudo fora da aula. Para tal é preciso muita concentração e nenhuma vergonha de pagar mico por perguntar o que não entendeu até entender. Fazendo assim é possível levar um curso qualquer estudando apenas de um terço a meia hora por dia para cada aula que se teve no dia, fora da aula. Então se fica com um vasto tempo para lazer, que pode ser usado para estudar outros assuntos. Veja o meu esquema, que sempre passo para meus estudantes:
Horas da semana: 168
Horas de sono: 52
Horas de aulas: 32
Horas de estudo: 16
Manutenção de vida: 18 (comer, banhar, vestir etc)
Locomoção: 12
Lazer: 38
É só não ficar muito à toa. Mas ainda sobra tempo para namorar. É só ver pouco televisão.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails