Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 27 de março de 2015
Ernesto, quero ser professor de História, pois amo os estudos e livros que, em geral, tratam do assunto. O recomendável, inicialmente, seria cursar a Licenciatura ou o Bacharelado? Pretendo fazer as duas coisas, mas por qual dos dois eu começo, tendo em vista meu sonho de ser professor?
Sempre recomendo que se faça tanto o bacharelado quanto a licenciatura. Como a licenciatura é mais fácil e já dá uma profissão, seria melhor fazê-la primeiro. Mas não deixe de fazer o bacharelado, pois um licenciado sem bacharelado é um profissional mal formado. O ideal, para ser um excelente professor (e nunca se deve desejar menos do que a excelência) é, também, fazer mestrado e doutorado e, mesmo, pós-doutorado. Então, além de ser um professor, de qualquer nível, pode-se ser um historiador mesmo. Note que um doutor em História pode, perfeitamente, ser um professor do Ensino Médio ou do Fundamental. Não há demérito nenhum nisso, como alguns consideram. E um professor de pós-graduação precisa, também, ter um domínio muito bom de didática e psicologia da aprendizagem, que se vê na licenciatura. Não há desculpa para um professor do terceiro ou quarto grau não ter didática.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário