Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Já que uma pessoa burra não tem capacidade para evoluir, o que ela deve fazer da vida? Se conformar com a inferioridade dela e aceitar a exploração e os empregos mais insalubres da sociedade?
Uma pessoa burra tem capacidade de evoluir sim. Inteligência é algo que pode ser aprimorado. A questão é que as escolas não trabalham isso. É preciso que a orientação pedagógica das escolas identifique os casos existentes e trabalhe o aluno ou aluna com exercícios neuróbicos, para que deixe de ser burro ou burra. O mesmo tem que acontecer com os superdotados, para que sua característica possa beneficiar a si mesmo e a sociedade. Considerar que todos sejam iguais não é democrático, não é justo e nem é igualitário. Quanto a trabalhos insalubres, a sociedade não pode permitir que eles existam. Há que se criar condições de trabalho para que o caráter insalubre seja exterminado, mesmo que isso implique em aumento de custos. Que, então, se aumentem os preços e se diminua o lucro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário