Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 9 de março de 2015
O que é um gráfico? Para ser um gráfico não são necessário duas condições, por exemplo, velocidade e tempo, oferta e demanda, etc. No caso da reta numérica, existe apenas uma condição.
Um gráfico expressa uma correspondência entre valores de variáveis. Pode ser de uma variável que dependa de outra apenas, de uma variável que dependa de duas ou mais, de duas ou mais que dependam de uma, duas ou mais. Mas também pode ser de uma variável só. Quando se coordenatiza uma reta, atribuindo valores a seus pontos, de acordo com certa regra (por exemplo que a coordenada seja proporcional à distância do ponto a um ponto fixo, que é a origem), então não se tem apenas uma reta geométrica, mas um gráfico, que é uma reta algebrizada. Pode não ser uma reta, mas uma linha curva. Todavia, nem sempre é possível se representar tais correspondências por meio de linhas, porque o espaço tem apenas três dimensões. Uma quarta dimensão pode ser introduzida por meio do tempo, fazendo um gráfico não estático, isto é, um gráfico animado. Mas, além disso, não tem jeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário