Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 12 de março de 2015
Para mim as matérias de humanas são mais difíceis, apesar da maioria achar o contrario. Talvez pq se vc para pra refletir sobre a matéria dificilmente vc irá resolver alguma coisa, pois tudo nela está interligado e n é tão objetivo.
De certo modo sim, mas de outro modo não. É verdade que, em humanidades, não se tem uma resposta única nem uma explicação só para as questões propostas. Há muitas interpretações. Muitas pessoas não ficam confortáveis com isso porque buscam "a" resposta e não encontram. Isso é próprio da Filosofia, da Sociologia, da História, da Psicologia, da Economia, da Linguística e demais ciências humanas. Então fica parecendo que existe uma grande dificuldade. Todavia, se se considerar que é assim mesmo e não se tem a resposta, vê-se que não é uma dificuldade, mas uma característica. Certamente que também há dificuldades, especialmente na apuração dos fatos, das explicações, das interpretações. Mas eu considero que essas dificuldades são de menor monta do que as que se enfrentam nas ciências exatas, especialmente Física (Química não é nada difícil). Esse tipo de dificuldade das humanas é semelhante às dificuldade das biológicas. Pelo menos é como a coisa se apresenta para mim. Se bem que, depois da Física, o assunto mais difícil de se abordar, para mim, é Filosofia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário