Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 9 de março de 2015
Professor, após o término de um relacionamento sério, deve haver algum intervalo de tempo em que não se possa iniciar ou se envolver com outra paixão desejada? Se a pessoa quiser, ela pode correr imediatamente para sua nova paixão?
Não existe paixão desejada, isto é, não se apaixona por alguém porque se deseja isso. Paixão acontece sem interferência da vontade. O que se pode é desejar se apaixonar, mas não adianta querer que seja por certo alguém. Portanto não há como se estabelecer prazo nenhum para se apaixonar. A paixão pode surgir, inclusive, enquanto se está em algum relacionamento amoroso. Em geral, quando se termina algum relacionamento, nem se deixa de amar a que se deixa de relacionar. Mas se pode apaixonar por outra pessoa sem deixar de amar a anterior. Ou as anteriores. Todavia também se pode encerrar um relacionamento porque o amor acabou. E o amor pode acabar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário