terça-feira, 5 de maio de 2015

"Como fui um religioso convicto, sei que muitos que o são, são-o com sinceridade e não os recrimino nem os desdenho. Apenas lamento seu equívoco e busco esclarecê-los." Gostei. Porque nem todos os ateus possuem esse respeito e esse teu pensamento.‎

Obrigado pela apreciação. Realmente conheço e possuo amigos que são religiosos e são pessoas de bem, honestas, sinceras, valorosas, dignas. Jamais iria execrar sua crença, mesmo considerando que seja equivocada. E quando afirmo minha descrença em Deus, sempre o faço de forma educada e não ofensiva aos que creem. O que não posso admitir são aqueles que se locupletam da crença do povo, como muitos pastores neo-pentecostais. Também não gosto do fausto da Igreja Católica, com seus palácios episcopais e todo o luxo que cerca seus mandatários. Claro que eu admiro a beleza das grandes catedrais e dos templos das demais religiões. Eles têm que ser preservados como patrimônio cultural da humanidade. Mas eu acho que foi um sacrifício do povo mal aplicado. Quanto sofrimento por causa dos impostos extorsivos que foram aplicados para se ter o dinheiro de suas construções... Mesmo no caso de dinheiro doado, essas doações poderiam ter destino mais proveitoso do que a construção de templos religiosos. Refiro-me a escolas, hospitais, bibliotecas, teatros, museus, parques e obras do tipo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails