Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
Olá. Gostaria de saber o que você acha do curso de Comunicação Social/ Jornalismo? acha que ainda é uma profissão difícil de ser valorizada? e que falta vagas nessa área?
Esta é uma área da qual não tenho informações. Acho que jornalismo é muito interessante. Eu mesmo gostaria de ser repórter fotográfico da National Geografic Magasine. Mas eu não acho que seja preciso ter diploma de jornalista para ser jornalista. Como não é preciso ter diploma de físico para ser físico nem de matemático para ser matemático. Isso é bobeira. Só no caso de profissões com responsabilidade civil, como medicina é que o diploma tem que ser requerido. Mas até poderia não ser, se houvesse um exame muito rigoroso para aferir o conhecimento de quem o tenha obtido autodidaticamente. Mesmo para o magistério. Conheço muitos engenheiros que são professores de física e de matemática do Ensino Médio muito melhores do que licenciados. Inclusive em didática. Não gosto de reserva de mercado. O que tem que valer é a capacidade, o talento, o conhecimento, a dedicação, a diligência e não um diploma formal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário