Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Eu entendo que não é qualquer um que consegue se tornar um Michelangelo ou um Picasso, mas... Qualquer pessoa consegue aprender a pintar "relativamente bem"?
Também não. Há talentos variados para diferentes afazeres. Como também pode haver alguém que não tenha talento para nada. Isso é natural e incontornável. O que se pode é treinar pessoas a realizar tarefas mesmo sem talento. Mas não sairão bem feitas. Assim é a realidade do mundo. A sociedade precisa é de minimizar a crueldade da natureza possibilitando que todos, mesmo os sem talento, possam viver dignamente e, digo mais, até confortavelmente. Há um mínimo que é preciso ser garantido para todos. No caso dos preguiçosos, uma vez eliminada as causas endócrinas ou neurológicas, que requerem tratamento terapêutico, se for senvergonhice mesmo, é preciso que a sociedade coloque medidas punitivas e coibitivas, como a restrição à fruição de algumas benesses, para que eles se emendem, uma vez que a preguiça é inadmissível em uma sociedade bem estruturada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário