terça-feira, 5 de maio de 2015

Por que você não se enquadra na política de direita?‎

Porque a direita considera que as desigualdades são justas e, até, desejáveis. Porque a direita é competitiva e não colaborativa. Porque a direita não é solidária. Porque a direita é gananciosa e não desprendida. Porque a direita quer vencer derrotando os outros. Porque a direita quer manter a dicotomia entre o capital e o trabalho. Ela não quer que os trabalhadores sejam capitalistas e nem que os capitalistas sejam trabalhadores. Note que, mesmo não sendo de direita, não sou estatizante, não preconizo nenhum governo ditatorial, mesmo em nome do povo. Sou totalmente democrático, enquanto houver governo no mundo. A direita é conservadora e tradicionalista e eu sou progressista e vanguardista. A direita é nacionalista e eu sou globalista. A direita prega uma moralidade rígida e eu sou liberal. A direita é convencional e eu não. A direita é religiosa e eu sou científico. A direita prega a sobrevivência dos mais fortes e eu o auxílio mútuo. A direita é belicosa e eu sou pacifista. A direita é mais moralista e eu sou mais ético. Todavia também discordo de alguns pontos defendidos pela esquerda. Por exemplo sou a favor da meritocracia, sou contra a estatização (exceto da educação e da saúde), sou contra qualquer restrição às liberdades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails